Oh snap! You're watching Rich TVX News Network! The source of raw, breaking news.

Tuesday, May 24News That Matters

Os mistérios da vida, morte e aparência de Cleópatra

Eternizada no imaginário popular com a pele branca e os olhos azuis da atriz britânica Elizabeth Taylor, a rainha Cleópatra 7ª suscita debates há séculos em torno de sua astúcia política, sua beleza, sua identidade e seu legado à frente do Egito.

As disputas em torno dela ganharam novo impulso com a divulgação de que a monarca do Egito será vivida no cinema pela atriz israelense Gal Gadot, conhecida por seu papel de Mulher-Maravilha.

O longa, ainda sem previsão de estreia, será dirigido por Patty Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha.

Mas se de um lado muitos comemoraram uma produção majoritariamente feminina que deve evitar clichês de mulher sedutora de filmes anteriores, de outro, muitos criticaram a escolha da atriz para o papel sob acusações de embranquecimento (whitewashing) da figura histórica, descendente de uma dinastia grega ligada ao rei macedônio Alexandre, o Grande, mas que provavelmente era de etnia mista.

Mas qual é a verdadeira origem e história da última governante da dinastia ptolomaica, que comandou o Egito de 51 a.C. até 30 a.C., trouxe prosperidade e paz a um país falido e soube tirar proveito político da aproximação de dois generais romanos?

Neste vídeo especial, Malu Cursino narra os fatos e os mistérios da vida e da morte de Cleópatra – incluindo, é claro, sua real aparência.

Confira também a reportagem em texto: https://www.bbc.com/portuguese/geral-54549107

Curtiu? Inscreva-se no canal da BBC News Brasil! E se quiser ler mais notícias, clique aqui: www.bbc.com/portuguese

#BBCNewsBrasil #História #Cleópatra

Ads

DaYeene – “And It Hurts (2021)
Americans watch Rich TVX News!
StoneBridge & Crystal Waters are back
Search the web using Rich X Search!
Keep up to date on current news feed
More than just the search engine

27 Comments

  • Naruto Uzumaki

    Eu achei muito fraco, porém satisfatório até certo ponto do vídeo em que a uma maior aceitação geral com a concordância da lei de nobre da macedônia que por sua vez não fez acordos com países sub ásio descendentes que na maioria das vezes termina em guerra entre parentescos mais próximos do nível do mar ao que até se sabe você é uma mula se leu até aqui 😢

  • Carneiro Verde

    A escolha da repórter para fazer o vídeo foi FENOMENAL! Parabéns para toda a equipe❤️👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  • lou siqueira

    Acho que a atriz atual (não sei escrever o nome dela) tem mais a ver com a Cleópatra do que a Elizabeth Taylor já que o Egito recebeu árabes e judeus. Por séculos o Egito recebeu pessoas de toda a região da Palestina e África e possivelmente a miscigenação era enorme como o Brasil por exemplo que misturou os indígenas, europeus aos africanos formando o povo brasileiro.

  • Leôncio

    História extraordinária da rainha:

    Matou o irmão mais novo para se manter no poder.

    Incrível como se exaltam déspotas assassinos.

  • Ariën Cs

    Adoraria que a Beyonce exposse seu talento como atriz mais uma vez e fizesse o papel de Cleopatra. Iria ser incrível!

  • Documentários

    O irmão dela não teria sido um parceiro sexual? Afinal foram casados. A imagem da moeda creio que seja a mais fiel, quem iria querer ficar feio em uma moeda? Ainda que por política.

  • Yuna_nanda

    Sobre a aparência dela, pelo que parece ela provavelmente era bem misturada, nem branca nem negra, talvez até com um ou outra etnia misturada no meio.

    Faz sentido. Pelos relatos, história e os próprios hieróglifos da a entender que no Egito tinham pessoas de tudo quanto é cor. Ele não era 100% nada. Nos desenhos tem gente de pele clara, “morena” e preta. Tipo um Brasil da antiguidade de certa forma lol
    O problema é que a maioria dos outros países têm dificuldade em imaginar um país racialmente diverso. Ou os egípcios eram brancos ou eram negros, ou eram árabes ou eram outra coisa. A noção de diversidade e a mistura natural que ela leva parece incabível para essas pessoas, como se isso só fosse possível na história recente, depois da globalização.

  • ni

    Sou fã da Malu Cursino, gosto muito da forma como ela fala, mas achei que a música ficou um pouco alta em alguns momentos, quase competindo com a voz dela. De qualquer forma, ótimo vídeo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Rich X Search
Ringing

Answer